Lagos celebra dia dos avós juntando-os com os seus netos

A Câmara de Lagos vai celebrar o Dia Mundial dos Avós, que se celebra a 26 de Julho, com atividades […]

A Câmara de Lagos vai celebrar o Dia Mundial dos Avós, que se celebra a 26 de Julho, com atividades destinadas não só aqueles que são “pais duas vezes”, mas também aos seus netos. A ideia, segundo a autarquia, é «estimular as relações intergeracionais».

No dia 26 de Julho, será realizado um Piquenique “Avós e Netos”, na Mata de Barão de São João, entre as 14h30 e as 16h30. «A tarde contará com animação pelo conhecido artista musical Humberto Silva. A autarquia assegura o transporte para o local, sendo que os participantes deverão dirigir-se neste dia, pelas 13h45, aos 2 pontos de encontro para apanhar o autocarro: Avenida dos Descobrimentos (junto aos CTT) e Intermarché (mais informações na Câmara Municipal de Lagos e Freguesia de São Gonçalo de Lagos)», segundo a Câmara de Lagos.

Ainda no âmbito das comemorações deste dia, será lançada nova edição do “Concurso de Poesia Avós e Netos”. Esta iniciativa dirige-se a seniores (com idade igual ou superior a 60 anos) e a crianças e jovens lacobrigenses (dos 10 aos 15 anos), e tem como principal objetivo «prestar homenagem e valorizar a figura dos avós e a sua importância nas famílias, sobretudo na atualidade».

«É também uma forma de tanto os netos, como os avós poderem expressar sentimentos e demonstrar o carinho e apreço pelos seus familiares, contribuindo assim para o reforço das relações intergeracionais», acrescentou a autarquia.

Os poemas podem ser entregues até ao dia 20 de Julho, no Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI ou nas juntas de freguesia do concelho.

A entrega dos prémios terá lugar no dia 29 de Julho, numa cerimónia incluída nas atividades da Feira Concurso Arte Doce. O primeiro classificado receberá um cheque de 75 euros, para utilizar na livraria Ria Formosa, convites para o Zoomarine e lembranças alusivas ao município. O 2º classificado e o terceiro classificados recebem cheques de 50 e 30 euros, respetivamente, para usar na mesma livraria, bem como convites para o Zoomarine.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub