
Uma Feira Antiga, como as que se realizavam na primeira metade do século XX, vai ser recriada em São Teotónio, amanhã, dia 7 de Julho, e nem vão faltar os feirantes e clientes vestidos a rigor. O certame decorre a partir das 15h00, no largo do Quintalão, nesta vila do concelho de Odemira.
A Câmara de Odemira desafiou a população local e aqueles que visitarem a feira a «vestir-se a rigor com roupas e adereços dos anos 1930/40 e recuar no tempo, numa viagem ao passado». A ideia «é reviver as tradições e costumes antigos, que remontam aos anos 30/40, com atividades, trajes e ambiência daquela época». No final, haverá um prémio para o melhor traje.
À noite, a festa continua com a música de Celina Piedade, que protagonizará um espetáculo a partir das 21h30. A festa segue com um baile, animado por Carlos Agapito.
A Feira Antiga é organizada pela associação S. Teotónio Nã Drome e pela Junta de Freguesia de São Teotónio, com o apoio do Município de Odemira e da empresa Música no Coração. A entrada é livre.