Solistas da Orquestra Clássica do Sul atuam na Andaluzia

O ciclo de solistas da Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai passar por Punta Umbria, a 6 de Julho, e […]

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

O ciclo de solistas da Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai passar por Punta Umbria, a 6 de Julho, e Isla Cristina, no dia seguinte, em Espanha. 

A sala do Teatro del Mar, em Punta Umbria, recebe no dia 6 de Julho o concerto “Ciclo de Solistas OCS”, com o trompetista João Moreira a ocupar o lugar do solista.

A direção do concerto fica a cargo do maestro Rui Pinheiro, que voltará a conduzir a Orquestra Clássica do Sul no dia seguinte, 7 de Julho, no Teatro Municipal Horacio Noguera, na Isla Cristina. Ambos os concertos terão início às 22h00.

«Com este ciclo a OCS dá a conhecer os seus instrumentistas, estimulando as suas apresentações também enquanto solistas e proporcionando ao público uma perspetiva diferente sobre o corpo artístico desta orquestra», segundo a orquestra.

As noites de Verão convidam a um programa mais “leve” e o ciclo “Clássicos Light”, com direção do Maestro John Avery, regressa para preencher a programação da OCS nos próximos meses.

O Centro Cultural de Lagos acolhe, no dia 14 de Julho, o primeiro concerto do ciclo, com início às 21h30. No dia 19, quinta-feira, será a vez de a Orquestra Clássica do Sul se apresentar no espaço exterior do MAR Shopping Algarve, para oferecer um serão musical aos visitantes daquele espaço comercial. O concerto terá início às 22h00 e a entrada é livre.

Um dos destaques do mês de Julho é o concerto “Sons do Tempo”, a ter lugar no dia 20, sexta-feira, no concelho de Mértola. O local onde antigamente eram desenvolvidas atividades de extração de minério, na Mina de S. Domingos, vai transformar-se num palco de um concerto da OCS. Com o Maestro John Avery na direção orquestral, o concerto começa às 22h30 e tem entrada livre.

Com um périplo pela obra de diferentes compositores nacionais e internacionais, a Orquestra apresenta o concerto “Músicas do Mundo” em Tavira (Praça da República), no dia 26, e em Castro Marim (Revelim de Santo António), no dia 28 de Julho.

Os concertos, a iniciar às 22h00, serão dirigidos pelo Maestro Rui Pinheiro e a entrada é livre.

Comentários

pub