A Câmara de Castro Marim vai arrancar com a recuperação e consolidação do troço da muralha da Cerca Abaluartada, conhecida como a Muralha do Forte de S. Sebastião e que dá acesso ao Castelo daquela localidade.
Esta intervenção, estimada em cerca de 170 mil euros, vai travar o «desmoronamento progressivo que se tem vindo a verificar neste pano de muralha e também dar continuidade a investimentos realizados noutras zonas da Cerca Seiscentista», diz a Câmara de Castro Marim.
Segundo a autarquia, «preservar a autenticidade e a integridade da fortificação da vila de Castro Marim é o principal objetivo desta empreitada».
Submetidas e aprovadas pelo Ministério da Cultura, através da Direção Regional do Algarve, as intervenções vão ser acompanhadas por um arqueológo.
A recuperação e recuperação do Troço da Muralha da Cerca Abaluartada foi aprovada no âmbito do Programa CRESC Algarve 2020, sendo apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada pelo FEDER.