Casa Museu João de Deus destaca Pessoa e Maria da Luz de Deus Ramos em Julho e Agosto

A Casa Museu João de Deus prossegue com a sua programação regular durante o mês de Julho e Agosto, apresentando, […]

A Casa Museu João de Deus prossegue com a sua programação regular durante o mês de Julho e Agosto, apresentando, também, uma exposição do artista plástico Luís Liberato e continuando a dar destaque à obra de Fernando Pessoa e a Maria da Luz Deus Ramos.

A dinamização de um ciclo comemorativo sobre Fernando Pessoa, exposição documental “Nós, os de Orpheu”, continuará disponível para visita do público até dia 16 de Julho, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A homenagem a Maria da Luz de Deus Ramos, neta do poeta e pedagogo João de Deus, integrada na atividade “Cultura e Pedagogia” continuará patente até dia 26 de Julho, através da exposição “Maria da Luz de Deus Ramos 1 vida 1 obra – excertos biográficos”.

Esta mostra pretende enaltecer e destacar esta personalidade ligada à região do Algarve, ao concelho de Silves e à freguesia SB Messines – terra Natal do seu avô – destacando e relembrando o seu importante papel na criação dos lugares de memória do pedagogo (com destaque para o monumento escultório de Raúl Xavier, o Jardim Escola João de Deus e a Casa-Museu).

Esta atividade integra as comemorações do centenário do nascimento de Maria da Luz de Deus Ramos, referência no panorama nacional da educação pré-escolar.

Por último e no âmbito das artes plásticas, terá lugar, no dia 01 de Agosto, a abertura da exposição “Sopro Vital” de Luís Liberato, pelas 18h30, na Casa Museu João de Deus. Esta exposição baseia-se em registos de memórias com a contemporaneidade de técnicas mistas, deixando ao espetador a visualização do imaginário.

Estas atividades são dirigidas ao público em geral.

Mais informações sobre a programação poderão ser recolhidas junto da Casa Museu ou através do telefone 282 440 892 ou do email [email protected].

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub