Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Sul InformaçãoA empresa tecnológica algarvia Sirius Robotics lançou o “Infante”, «o primeiro peixe robot na Europa com potencialidades terapêuticas».

Esta é, segundo os seus criadores, «mais do que uma peça de alta tecnologia», já que tem a capacidade de promover «uma sensação de relaxamento e descontração, mesmo em ambientes de desgaste emocional, como salas de espera ou de tratamentos», devido aos «movimentos fluidos e independentes».

Há mesmo «vários contactos de Instituições que pretendem testar as potencialidades do robot nos seus utentes», assegurou a Sirius Robotics.

inframoura cada gota importa

Este produto surge «após vários anos de desenvolvimento e adaptação ao mercado europeu» da parte da empresa algarvia.

«Totalmente autónomo, o Infante, assim apelidado em honra de um dos mais marcantes portugueses de todos os tempos e aquele a quem é atribuído o arranque dos Descobrimentos, tem capacidade de nadar ininterruptamente durante 16 horas, com reduzido impacto nos outros seres marinhos, que com ele partilham as águas», acrescentou.

Este robô com formato de peixe «tem inteligência artificial e navegação autónoma, move a cabeça e as barbatanas reagindo aos obstáculos, mas pode também ser controlado a partir de uma aplicação instalada num telemóvel».

O “Infante” pode ser adquirido na loja online lançada pela Sirius Robotics, onde também podem ser encontrados outros robôs educacionais e de entretenimento.

ideias negocios
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - “Retomar Monchique” apoia 67 empresas do concelho afetadas pela pandemia

Monchique investe 3 milhões em parque industrial projetado há décadas

Sul Informação - Milhares desfrutaram do que há de melhor em Santiago do Cacém e na região

Milhares desfrutaram do que há de melhor em Santiago do Cacém e na região

Sul Informação - Após a cerca sanitária em Odemira, «entidades passaram a fazer aquilo que é a sua obrigação»

Investimento de 6 milhões em duas novas incubadoras de empresas em Odemira