Workshop de gravura decorre na Oficina Bartolomeu dos Santos em Tavira

Um workshop de gravura, com Rita Vargas e Vanda Sim Sim, realiza-se dia 8 de Julho, das 14h00 às 18h00, […]

Um workshop de gravura, com Rita Vargas e Vanda Sim Sim, realiza-se dia 8 de Julho, das 14h00 às 18h00, na Oficina Bartolomeu dos Santos, em Tavira. 

A iniciativa surge no contexto da inauguração da exposição “Connecting Provincial Workshops and International Artists”, a 7 de Julho, na Casa das Artes de Tavira (CAT).

Para este workshop há um limite de participantes (12) e o preço de inscrição é de 70 euros, incluindo materiais.

O curso consiste em demonstrar uma das técnicas básicas de gravura, nomeadamente a ponta-seca e verniz mole sobre metal.

Por isso vão ser feitas demonstrações de como trabalhar a chapa de metal, como desenhar na chapa com a ponta seca, como aplicar o verniz mole e de como se procede à tintagem, limpeza e impressão. O participante irá poder realizar uma ou mais imagens que irão ser passíveis de produzir uma pequena edição que poderá ser levada para casa. Neste curso, podem participar artistas com ou sem experiência na gravura.

Para mais informações, clique aqui.

Rita Vargas é uma artista portuguesa que vive e trabalha na Finlândia. Vargas é licenciada em Artes Visuais pela Universidade de Évora, (PT), Winchester School of Arts (Reino Unido) e doutorada em História da Arte pela University of Jyväskylä (Finlândia).

A artista dedica-se em exclusivo à produção artística, na qual a gravura desempenha um papel fundamental no seu percurso profissional atual.

Já Vanda Sim Sim é pintora, gravadora e ilustradora, trabalhando como técnica superior de gravura na Escola das Artes da Universidade de Évora há cerca de 10 anos. A artista é licenciada em Artes Visuais e pós graduada em Intermedia pela Universidade de Évora.

Comentários

pub