Volta ao Algarve à Vela passa por Faro, Olhão, Albufeira, Lagos e Vila Real de Santo António

A 26ª Volta ao Algarve à Vela realiza-se de 5 a 7 de Julho, com passagem por Vila Real de Santo […]

Foto de arquivo

A 26ª Volta ao Algarve à Vela realiza-se de 5 a 7 de Julho, com passagem por Vila Real de Santo António, Olhão, Faro, Albufeira e Lagos.

Esta prova foi desenhada mantendo o essencial da edição de 2017, quer na receção dos velejadores, quer na forma como irá receber todos os convidados, portugueses e turistas, para se juntarem no vasto programa social que foi criado.

Para João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, «a vela como o desporto náutico mais apaixonante e apreciado em todo o mundo, tínhamos de ter uma iniciativa deste nível que vai prestigiar a vela nacional e homenagear o Algarve e a sua costa como um dos melhores campos para velejar do mundo».

Com a organização do Ginásio Clube Naval de Faro, coorganização pela Marina de Lagos, pelo Clube Vela de Lagos, Marina Yacht Club de Albufeira, Marina de Albufeira, Marina de Isla Canela, Associação Naval do Guadiana e Clube Náutico de Tavira e com o apoio das Camaras Municipais de Faro, Olhão, Albufeira e de Tavira, a 26ª Volta ao Algarve espera reunir uma extensa frota de 40 veleiros de vários países, que se juntam aos representantes portugueses, num total de 200 velejadores.

Comentários

pub