Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoOs veleiros da Escola Naval vão visitar Olhão nos dias 3 e 4 de Julho, durante a viagem de instrução dos cadetes do 3º ano. 

No final de cada ano letivo, os cadetes participam numa viagem de instrução, onde têm oportunidade de aplicar no mar os conhecimentos de navegação e marinharia que aprenderam em contexto de sala de aula.

Ao longo de mês e meio, a viagem decorre em águas e portos nacionais, com passagem por Olhão, um dos portos de arribada escolhidos.

jf-quarteira

Os cadetes terão, assim, oportunidade de conhecer a cidade e as suas gentes e cultura.

Os veleiros, o NRP Zarco e o NRP Polar, são duas embarcações da Marinha Portuguesa atribuídas à Escola Naval, para efeitos de instrução no mar e aprofundamento do espírito de corpo e de missão dos cadetes.

Os navios darão entrada na barra Faro-Olhão perto das 16h00 de terça-feira e, uma hora mais tarde, atracam no cais junto aos Mercados Municipais.

Entre as 18h00 e as 20h00, o público em geral terá oportunidade de visitar as embarcações. Às 20h00, António Pina, presidente da Câmara Municipal, visita os veleiros e dá as boas-vindas a Olhão aos convidados.

inframoura cada gota importa
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival «Almadrava» no Vila Galé Albacora dá a conhecer tradição da pesca do atum

“Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” vai estar em debate

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Sul Informação - Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias

Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias