Lagos: Ruas do Barão de São João expõem uma “Terra Saudável”

Uma exposição, dos artistas de Barão de São João, com o tema “terra saudável”, é inaugurada esta sexta-feira, 22 de […]

Uma exposição, dos artistas de Barão de São João, com o tema “terra saudável”, é inaugurada esta sexta-feira, 22 de Junho, às 18h30, nas ruas daquela localidade de Lagos. 

Desta feita, e sob o tema “uma terra saudável, o nosso património”, os Artistas de Barão e o grupo Terra Saudável estão reunidos para refletirem e proporem a reflexão sobre as opções do dia a dia que permitem manter a biodiversidade, a saúde e a preservação do meio ambiente.

De cariz mais sarcástico ou mais orientador, os trabalhos de artistas como Nina Bradley, Gonçalo Cabral, Eva Herre, Carl Zimmerling, entre outros, refletem ao nível dos materiais e técnicas usados, a arte de cada um bem como os diferentes pontos de vista de abordagem a estas questões.

O convite é para comparecer junto à igreja por volta às 18h30 e percorrer as ruas enquanto os artistas explicam as suas obras. Chegados ao Centro Cultural, é tempo para comer, beber e dançar e também comprar postais ilustrativos das obras dos artistas, com o objetivo de angariar fundos para o trabalho do grupo Terra Saudável.

Terra Saudável é um grupo que foi criado em 2017 com o objetivo de impedir a ampliação da maior monocultura de abacate da Europa que acontece às portas de Barão de São João e que se dedica à preservação do ambiente e divulgação de técnicas alternativas, limpas e biológicas de produção agrícola.

Comentários

pub