Câmara de Vila do Bispo dá 140 mil euros às Juntas de Freguesia

A Câmara de Vila do Bispo vai dar cerca de 140 mil euros às quatro juntas de freguesia do concelho […]

A Câmara de Vila do Bispo vai dar cerca de 140 mil euros às quatro juntas de freguesia do concelho este ano. 

Daquele montante, a atribuição de 45.596.40 euros teve como base 20% sobre o montante atribuído pela Administração Central a cada Freguesia.

Assim, a Junta de Freguesia de Barão de São Miguel recebe 4.970.20 euros, a de Budens 10.865 euros, a de Sagres 10.882 euros e a de Vila do Bispo e Raposeira 18.879.20 euros.

Estes valores destinam-se a «fazer face às despesas daquelas Juntas de Freguesia no âmbito das suas competências e atribuições atenuando a insuficiência das verbas atribuídas pela Administração Central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro», diz a Câmara de Vila do Bispo.

Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal deliberou, também, atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho, no valor total de 95 mil euros.

Deste montante a Freguesia de Barão de São Miguel receberá 20 mil euros e as restantes 25 mil euros cada.

Estes valores «serão afetos única e exclusivamente a despesas de investimento a realizar pelas respetivas Freguesias. Foi deliberado ainda que este apoio adicional será atribuído longo do mandato 2017/2021», explica a Câmara Municipal.

«Com estes valores a Câmara Municipal pretende dar resposta às necessidades manifestadas pelas Juntas de Freguesia em concretizar as diversas atividades, desenvolver diferentes projetos, bem como promover o desenvolvimento local com a realização de obras de construção, reconstrução ou beneficiação de instalações, equipamentos e de outras infraestruturas das Freguesias», conclui.

Comentários

pub