Bloco de Esquerda quer Hospital Central construído com «maior brevidade»

O Bloco de Esquerda (BE) considera que o Hospital Central do Algarve deve ser construído com a «maior brevidade».  Para […]

Créditos: Depositphotos

O Bloco de Esquerda (BE) considera que o Hospital Central do Algarve deve ser construído com a «maior brevidade». 

Para os bloquistas, «é chegada a hora de não mais adiar este projeto, tão importante para a população do Algarve. É necessário que sejam encetados os esforços tendo em vista a calendarização da construção do Hospital Central do Algarve o mais brevemente possível».

O BE considera que o Centro Hospital Universitário do Algarve (CHUA) apresenta uma «infraestrutura insuficiente e em processo de degradação progressiva por falta do investimento necessário», assim como um «ambiente interno (e da evolvente) de alguma tensão e pouco colaborativo».

Além disto há «uma carência de recursos humanos» e «constrangimentos de correntes do desinvestimento», como, por exemplo, a «redução da capacidade do bloco operatório».

Por tudo isto, o BE propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que «sejam desencadeadas as ações necessárias tendo em vista a construção do Hospital Central do Algarve» e que a gestão desse futuro hospital seja «pública e não uma parceria público privada (PPP)».

O BE também pede que sejam assegurados «os meios necessários ao normal funcionamento das unidades hospitalares do CHUA».

Em comunicado, os bloquistas recordam que «este novo Hospital, a ser instalado no Parque das Cidades, entre Loulé e Faro, já teve até direito a lançamento da primeira pedra, em 2006, mas, doze anos volvidos continua a não haver desenvolvimentos consistentes sobre a sua construção».

Comentários

pub