ASAE faz sessão de esclarecimento sobre moluscos e bivalves em Olhão

Uma sessão de esclarecimento sobre “Moluscos e Bivalves – Normas de Comercialização” realiza-se na próxima segunda-feira, 11 de Junho, às […]

Uma sessão de esclarecimento sobre “Moluscos e Bivalves – Normas de Comercialização” realiza-se na próxima segunda-feira, 11 de Junho, às 15h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão. 

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Câmara de Olhão.

A sessão destina-se a esclarecer os consumidores, os empresários da restauração, bem como os comerciantes em lotas, feiras e mercados, acerca das normas de comercialização de moluscos e bivalves.

Com esta sessão pretende-se «dar uma visão prática das principais questões que se colocam às empresas no que diz respeito aos aspetos legais relacionados com a intervenção da ASAE neste âmbito», diz a Câmara de Olhão.

Os participantes terão oportunidade de apresentar dúvidas sobre casos concretos. Os oradores aconselharão sobre as melhores formas de proceder para o cumprimento da legislação em vigor.

A entrada é livre, mas limitada ao número de lugares do espaço.

A abertura da sessão estará a cargo da vice-presidente da Câmara Municipal Gracinda Rendeiro e do sub-inspetor Geral da ASAE Fernando Santos Pereira. A oradora será Elsa Trindade, inspetora-chefe.

Comentários

pub