“Sonhos de Verão” ocupam crianças de Albufeira nas férias e inscrições estão quase a abrir

O período de inscrições para o programa “Sonhos de Verão”, um projeto destinado a ocupar os tempos das livres das […]

Créditos: Depositphotos

O período de inscrições para o programa “Sonhos de Verão”, um projeto destinado a ocupar os tempos das livres das crianças que frequentam o ensino pré-escolar da rede pública do concelho de Albufeira, vai decorrer nos dias 17 e 18 de Maio. 

Idas à praia e à piscina, música, dança, artes plásticas, cinema, culinária e passeios ao ar livre são algumas das propostas que fazem parte do programa, que irá decorrer no Jardim de Infância da Correeira, de 6 a 31 de Agosto.

“Sonhos de Verão” é o título do programa de atividades lúdico-pedagógicas que o Município de Albufeira coloca à disposição dos mais pequeninos durante as férias de Verão.

O programa, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, destina-se a crianças a frequentar os Jardins de Infância da rede pública do concelho (residentes), cujos pais ou encarregados de educação se encontrem a trabalhar durante o mês de Agosto.

De 6 a 31 de Agosto, entre as 8h30 e as 17h00, as crianças podem participar num conjunto diversificado de atividades que vão das idas à praia e à piscina, a experiências culinárias, expressão plástica, música, dança, cinema, circuito de trânsito, hora do conto, passeios ao ar livre, jogos e sessões de relaxamento preparadas para as suas idades.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende promover o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, a socialização e a relação entre pares.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que o «Verão é um período muito complicado, uma vez que o turismo está no auge, o que dificulta imenso a conciliação entre a atividade profissional dos pais e o acompanhamento das crianças, que nesta altura se encontram em férias».

O edil albufeirense justifica assim a importância do programa, «que, além de permitir às famílias deixar os seus filhos em segurança, dá a oportunidade às crianças de descobrir novas experiências e vivências, permitindo-lhes enriquecer as relações com os outros de forma informal, aprendendo de forma divertida, saudável e pedagógica através de atividades orientadas por profissionais».

As inscrições para o programa decorrem nos dias 17 e 18 de Maio, entre as 9h30 e as 16h30, na Divisão de Educação e Ação Social do Município de Albufeira, nas instalações do Páteo. Para mais informações acerca do projeto contacte através do telefone 289 599 688 ou do email: [email protected]

Comentários

pub