Mafalda Vasques vence Concurso de Fados de Vila do Bispo

Mafalda Vasques, de Beja, foi a vencedora da 19ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do […]

Mafalda Vasques, de Beja, foi a vencedora da 19ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo. Na final, que decorreu no passado sábado, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, cerca de 700 pessoas assistiram ao espetáculo que consagrou a fadista alentejana.

Em 2º lugar no concurso ficou Catarina Cândido, de Lagoa, e no 3º posto classificou-se Sílvia Silva, de Braga. Já o 4º lugar foi conquistado por Amabélio Pereira (São Brás de Alportel) e o 5º por Vânia Rodrigues (Loulé).

Como prémio, a fadista Mafalda Vasques recebeu um mil euros enquanto a 2ª e 3ª classificadas arrecadaram prémios no valor de 500 e 250 euros, respetivamente. O 4º e a 5º classificada receberam 150 euros cada.

Na vertente juvenil, o vencedor foi Ricardo Martins. Rita Luz ficou em segundo lugar e Zélia Viana em terceiro. Os jovens fadistas receberam também prémios monetários, que vão ser depositados numa conta poupança. O 1º classificado recebeu 300 euros, a 2.ª 200 euros e a 3ª 150 euros.

A fadista Cuca Roseta foi a artista convidada desta final e «abrilhantou a noite com um reportório de fados conhecidos do público», conta a Câmara de Vila do Bispo. A noite contou ainda com a participação de Micaela Gonçalves e Helena Candeias, vencedoras da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, respetivamente.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

 

Comentários

pub