Dead Combo estreiam novo álbum no Algarve com concerto em Loulé

Os Dead Combo vão dar um concerto na próxima quinta-feira, 17 de Maio, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, trazendo, pela […]

Foto: Dead Combo, publicada no Facebook

Os Dead Combo vão dar um concerto na próxima quinta-feira, 17 de Maio, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, trazendo, pela primeira vez ao Algarve, o novo álbum de originais “Odeon Hotel”. 

Para revelar ao público algarvio o disco que foi líder do top nacional de vendas, o grupo apresenta-se ao vivo com uma nova formação.

“Odeon Hotel” é o sexto álbum de originais dos Dead Combo, o qual é agora apresentado, em absoluta estreia algarvia, em Loulé. O sucessor de “A Bunch of Meninos” (2014) foi gravado em Lisboa, nos Estúdios Namouche, durante o mês de Setembro de 2017.

Com produção de Alain Johannes (Queen Of Stone Age, PJ Harvey, Chris Cornell, etc,), «este novo disco é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música da banda», diz a Câmara de Loulé.

Pela primeira vez na história dos Dead Combo, o disco será distribuído em todo o mundo com o selo de uma das maiores editoras internacionais.

A história dos Dead Combo, a dupla formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves, começou em 2003 na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro, da Antena 3, para compor e gravar a canção “Paredes Ambience”, incluída no disco de homenagem a Carlos Paredes “Movimentos Perpétuos”.

Os álbuns da banda editados até ao momento têm sido largamente elogiados em Portugal e no estrangeiro, recebendo vários prémios para “Álbum do Ano”.

“Lusitânia Playboys” (2008), o terceiro disco de estúdio, foi mesmo eleito “Álbum da Década” pelo jornal Expresso.

Em Dezembro de 2014, coroando um ano com mais de 40 concertos realizados, esgotaram o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e o Teatro Rivoli no Porto. Também no final de 2014, ficou a saber-se que “A Bunch of Meninos” foi considerado pelos leitores da revista Blitz como o melhor álbum português de 2014.

O Globo de Ouro de 2015 para melhor banda confirmou o reconhecimento nacional do trabalho de Tó Trips e Pedro Gonçalves. Já em 2016 a banda reinventa-se com a ajuda das “Cordas da má fama” e apresenta-se de forma mais acústica e por vezes surpreendente, de Norte a Sul de Portugal, culminando com o lançamento de um novo disco, o oitavo da sua carreira, «e reafirmando os Dead Combo como uma das mais interessantes e importantes bandas do novo panorama musical português», considera a autarquia louletana.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros, valor que desce para 8 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável). Para comprar bilhetes, clique aqui.

O espetáculo dirige-se a maiores de 6 anos e tem a duração aproximada de 75 minutos.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub
pub