Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre
Sul Informação
Ewerton – Imagem de Arquivo

O Portimonense foi a Tondela empatar 2-2, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga. Os algarvios foram os primeiros a marcar, ainda viram o adversário dar a volta ao resultado, mas conseguiram voltar a equilibrar o marcador e estiveram por cima do jogo a partir daí, ainda que sem conseguir o golo da vitória.

O jogo foi animado desde o início, com  ambas as equipas à procura de se colocar em vantagem. O primeiro golo da partida surgiu aos 20 minutos e foi para os algarvios. Wellington tenta furar, numa jogada individual, um defesa do Tondela consegue desviar a bola, mas Galeno interceta e desmarca Ewerton que, isolado frente ao guarda-redes Cláudio Ramos, não perdoou.

são brás de alportel

A vantagem da turma de Portimão havia de durar pouco tempo. Aos 24 minutos, Bruno Monteiro deu o melhor seguimento a um livre marcado por Miguel Cardoso, fazendo o empate.

A reviravolta no marcador havia de acontecer antes do intervalo e já depois do Portimonense ter tido uma oportunidade soberana para colocar o Portimonense novamente em vantagem – o remate de livre direto “tirou tinta” ao poste. Tomané combinou com Joãozinho e o lateral cruzou para o centro da área, onde Tyler Boyd desviou para o fundo das redes.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Tondela. Aos 48 minutos, Miguel Cardoso isolou-se frente a Ricardo Ferreira, mas não conseguiu bater o guarda-redes do Portimonense.

Os da casa entraram confiantes e a criar perigo, mas foi o Portimonense que marcou. Aos 54 minutos, a bola é cruzada para a área do Tondela, é desviada pela defesa num primeiro momento, mas acaba por chegar a Pires, no coração da área. O avançado remata, Cláudio Ramos, com dificuldades, evita o golo, mas atira a bola para perto de Wellington, que não se fez rogado e assinou o 2-2.

Com o empate, o Portimonense cresceu no jogo e as oportunidades dos algarvios para fazer o terceiro golo iam-se sucedendo. O Tondela, por outro lado, desceu linhas e procurava surpreender os visitantes com contra-ataques rápidos e em lances de bola parada. Mas o resultado acabou por não se alterar.

Com este resultado, o Portimonense passa a somar 35 pontos e mantém-se na 10ª posição do campeonato. O ponto conquistado ajuda ao grande objetivo dos algarvios, que é o da manutenção na I Liga, que está cada vez mais próximo, tendo em conta que falta apenas jogar cinco jornadas.

Os 35 pontos são, de resto, o número “mágico” que tem sido apontado por Vítor Oliveira, treinador da equipa de Portimão, como o necessário para se manter no primeiro escalão do futebol português.

jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Sul Informação - Campeão da Europa de sub-17 foi recebido na Câmara de Lagoa

Campeão da Europa de sub-17 foi recebido na Câmara de Lagoa

Sul Informação - Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense

Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense