Portimonense empata em Tondela e soma mais um ponto para o objetivo da permanência

O Portimonense foi a Tondela empatar 2-2, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga. Os algarvios […]

Ewerton – Imagem de Arquivo

O Portimonense foi a Tondela empatar 2-2, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga. Os algarvios foram os primeiros a marcar, ainda viram o adversário dar a volta ao resultado, mas conseguiram voltar a equilibrar o marcador e estiveram por cima do jogo a partir daí, ainda que sem conseguir o golo da vitória.

O jogo foi animado desde o início, com  ambas as equipas à procura de se colocar em vantagem. O primeiro golo da partida surgiu aos 20 minutos e foi para os algarvios. Wellington tenta furar, numa jogada individual, um defesa do Tondela consegue desviar a bola, mas Galeno interceta e desmarca Ewerton que, isolado frente ao guarda-redes Cláudio Ramos, não perdoou.

A vantagem da turma de Portimão havia de durar pouco tempo. Aos 24 minutos, Bruno Monteiro deu o melhor seguimento a um livre marcado por Miguel Cardoso, fazendo o empate.

A reviravolta no marcador havia de acontecer antes do intervalo e já depois do Portimonense ter tido uma oportunidade soberana para colocar o Portimonense novamente em vantagem – o remate de livre direto “tirou tinta” ao poste. Tomané combinou com Joãozinho e o lateral cruzou para o centro da área, onde Tyler Boyd desviou para o fundo das redes.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Tondela. Aos 48 minutos, Miguel Cardoso isolou-se frente a Ricardo Ferreira, mas não conseguiu bater o guarda-redes do Portimonense.

Os da casa entraram confiantes e a criar perigo, mas foi o Portimonense que marcou. Aos 54 minutos, a bola é cruzada para a área do Tondela, é desviada pela defesa num primeiro momento, mas acaba por chegar a Pires, no coração da área. O avançado remata, Cláudio Ramos, com dificuldades, evita o golo, mas atira a bola para perto de Wellington, que não se fez rogado e assinou o 2-2.

Com o empate, o Portimonense cresceu no jogo e as oportunidades dos algarvios para fazer o terceiro golo iam-se sucedendo. O Tondela, por outro lado, desceu linhas e procurava surpreender os visitantes com contra-ataques rápidos e em lances de bola parada. Mas o resultado acabou por não se alterar.

Com este resultado, o Portimonense passa a somar 35 pontos e mantém-se na 10ª posição do campeonato. O ponto conquistado ajuda ao grande objetivo dos algarvios, que é o da manutenção na I Liga, que está cada vez mais próximo, tendo em conta que falta apenas jogar cinco jornadas.

Os 35 pontos são, de resto, o número “mágico” que tem sido apontado por Vítor Oliveira, treinador da equipa de Portimão, como o necessário para se manter no primeiro escalão do futebol português.

Comentários

pub