Monchique vai “Prevenir e Educar por uma Floresta Verde” até domingo

O projeto “Prevenir e Educar por uma Floresta Verde” vai passar em Monchique a partir desta quinta-feira e até domingo, […]

Serra de Monchique

O projeto “Prevenir e Educar por uma Floresta Verde” vai passar em Monchique a partir desta quinta-feira e até domingo, dia 15 de Abril. Esta iniciativa dinamizada pela Tranquilidade, DN, JN e TSF, que está a percorrer o país de Norte a Sul, promover ações de prevenção e educação por uma floresta verde junto da comunidade escolar e da população em geral.

Hoje, quinta-feira, e amanhã, dia 13 de Abril, o projeto será apresentado na Escola EB 2,3 Manuel de Nascimento. Durante esta ação, estão previstas «atividades diversas, onde os alunos irão simular mini redações, produzindo conteúdos de texto, áudio e vídeo sobre o que entendem ser os melhores métodos de defesa da floresta e de prevenção contra os incêndios», segundo a Câmara de Monchique.

No sábado, a seguradora Tranquilidade vai promover um roadshow no Heliporto Municipal de Monchique onde serão exibidos os trabalhos feitos pelos alunos.

A passagem do “Prevenir e Educar por uma Floresta Verde” por Monchique termina com uma caminhada pedagógica, no dia 15 de Abril, às 10h00, que servirá para alertar ‘para potenciais falhas do ordenamento da floresta e apresentando medidas concretas de proteção da mesma».

Ao associar-se a este projeto, a Câmara de Monchique aposta nas áreas da educação e da prevenção «como forma de alertar, incutir e sensibilizar para medidas de prevenção de incêndios».

Comentários

pub