Lagos: Musical “Milho por Peixe” fala de cidadania e humanismo às crianças

O musical para a infância “Milho por peixe”, que fala de cidadania e humanismo aos mais novos, realiza-se nos dias […]

O musical para a infância “Milho por peixe”, que fala de cidadania e humanismo aos mais novos, realiza-se nos dias 10, 11 e 12 de Maio, no auditório do Centro Cultural de Lagos. 

Este espetáculo resulta de uma residência artística realizada em Janeiro de 2018, a convite de Madalena Victorino (Coreógrafa e Programadora Cultural), onde se juntaram um músico, uma bailarina e o olhar artístico de Giacomo Scalisi.

Cada um com qualidades e conhecimentos diversos , inspiram-se num conto recolhido oralmente na Costa Ocidental Africana, na República do Togo, e criaram um musical, «onde a simplicidade e a autenticidade são notórios pela ausência de uma elaborada cenografia ou efeitos especiais», diz a organização.

Recorrendo a instrumentos de diversas culturas, este espetáculo «destaca-se pela riqueza musical onde a narrativa é cantada, recorrendo a estilos universais como o rap ou o reggae e outros mais específicos como a Chula ou a musica tradicional Ewe do Togo».

É um musical «onde os protagonistas nos transportam com subtileza para os cenários da história, gerando uma envolvência que o torna interativo. A sua mensagem é intemporal. Sustenta valores de humanismo e cidadania global, onde a virtude está na união e na aceitação das diferenças, promovendo a mistura e cooperação entre culturas, gentes, povos e aldeias».

Nos dias 10 e 11, as sessões para escolas realizam-se às 10h30 e 14h00, ao passo que no dia 12, a sessão para famílias decorre às 15h00.

Para contactos para reservas para escolas, pode ligar para o 964 588 588. Já para reservar o seu lugar na sessão destinada às famílias, pode telefonar para o 962512133.

 

Comentários

pub