José Francisco convida Vitorino Salomé para os “Serões da Primavera”

Um concerto em que o músico José Francisco convida Vitorino Salomé está marcado para 5 de Maio, às 22h00, na […]

Um concerto em que o músico José Francisco convida Vitorino Salomé está marcado para 5 de Maio, às 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão (Tavira), no âmbito dos “Serões da Primavera”

José Francisco, músico natural da freguesia de Santa Luzia, convida o cantor alentejano a revisitar o reportório artístico de ambos.

Zé Francisco, membro do grupo Marenostrum, editou o seu primeiro disco, através do qual se assumiu como cantautor, e prosseguiu o papel de contador de histórias ligadas ao mar, à faina, à nostalgia e ao amor.

Esta edição dos “Serões da Primavera” inclui projetos de diversas geografias musicais que exploram as sonoridades e singularidades do pop, fado e jazz eletrónico.

Este ciclo é composto por seis concertos, entre Março e Junho, e visa garantir a programação regular no Barrocal do concelho de Tavira, numa perspetiva de descentralização e educação para as artes.

Este ano, haverá ainda concerto dos Minta & The Brook Trout (pop), no dia 19 de Maio, bem como de Desidério Lázaro (jazz), a 2 de Junho.

“Serões da Primavera” integra o programa “Viva a Primavera”, promovido pela Câmara Municipal de Tavira com o apoio das associações culturais do concelho. O ciclo conta também com o apoio da União de Freguesias da Luz e Santo Estêvão e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub