Faro: Comportamentos aditivos e dependências são tema de jornadas

As “Jornadas em Comportamentos Aditivos e Dependências do Algarve – 30 anos de intervenção” realizam-se nos dias 24 e 25 […]

Créditos: Depositphotos

As “Jornadas em Comportamentos Aditivos e Dependências do Algarve – 30 anos de intervenção” realizam-se nos dias 24 e 25 de Maio, no Anfiteatro Teresa Gamito, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro. 

Coincidindo com a comemoração dos 30 anos de intervenção na área dos comportamentos aditivos e das dependências no Algarve, as jornadas iniciam com uma mesa intitulada “Da fundação à atualidade”.

Os palestrantes vão ser Álvaro Pereira, médico de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Desabituação do Algarve, João Goulão, diretor-geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), e Paulo Morgado, presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Estas jornadas, destinadas a estudantes, profissionais de saúde e técnicos de todas as entidades parceiras, têm como objetivos divulgar as estruturas de saúde, os projetos de intervenção e a investigação realizada na área, bem como estreitar os laços entre as entidades regionais que operam dentro da rede de referenciação e articulação, no âmbito dos comportamentos aditivos e das dependências.

A iniciativa é organizada pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da ARS Algarve e pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UAlg.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. 

Comentários

pub