António Costa vai estar em Portimão esta sexta-feira para apresentar a sua recandidatura a secretário-geral do Partido Socialista. O encontro com militantes do PS, marcado para as 18h30, no Museu de Portimão, é o pontapé de saída da campanha do atual primeiro-ministro para eleições internas do partido, que vão ter lugar a 12 de Maio.
No encontro com militantes algarvios do PS, António Costa vai falar da moção “Geração 20/30”, da qual é o primeiro subscritor e que será apresentada para discussão no XXII Congresso Nacional deste partido, que vai ter lugar nos dias 25, 26 e 27 de Maio, na Batalha.
A sessão em Portimão acontece depois do recandidato à liderança do PS ter promovido um encontro nacional em Torres Novas, onde recolheu «contributos de todos os camaradas», para completar a moção que vai apresentar.
Será este o programa que António Costa irá apresentar na sua deslocação ao Algarve.