São Brás instala luminárias LED

O Município de São Brás de Alportel assinou esta segunda-feira, 26 de Março, um protocolo com a EDP para substituição, […]

O Município de São Brás de Alportel assinou esta segunda-feira, 26 de Março, um protocolo com a EDP para substituição, até ao final do ano, de cerca de 200 lâmpadas convencionais por luminárias LED.

Esta é uma «medida que integra o Plano de Eficiência Energética do Município de São Brás de Alportel, que já entre 2015 e 2017, motivou a substituição, pela EDP em parceria com o Município, de mais de 500 luminárias obsoletas que registavam consumos de energia muito elevados», diz a Câmara de São Brás.

No protocolo, a EDP e o Município comprometem-se a trabalhar em estreita colaboração, com o objetivo de realizar a substituição faseada de todas as lâmpadas mais antigas existentes no concelho.

Com esta medida, o Município pretende obter melhores resultados no aproveitamento de recursos, mais-valias em termos ambientais e uma redução da fatura energética.

Neste protocolo fica também garantido que todas as intervenções e reparações da iluminação pública continuam a estar a cargo da EDP e que todas as luminárias de vapor de mercúrio e equipamentos obsoletos ou em mau estado de conservação vão ser progressivamente substituídos por luminárias LED.

A esta modernização da luminária pública do concelho, soma-se ainda a utilização da tecnologia LED nos atuais projetos de renovação e construção realizados no espaço público a cargo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Comentários

pub
pub