Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoJavali, galo do campo, cozido de grão ou gelado de queijo de cabra. Estas são algumas das iguarias que fazem parte do Festival de Gastronomia Serrana que, de 6 a 22 de Abril, passa por sete restaurantes do concelho de Tavira. 

Pelo 15º ano, os sabores do interior do concelho poderão ser degustados nos  restaurantes aderentes de Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Tavira.

Os apreciadores da cozinha tradicional, dos produtos locais e da época, assim como do estilo de vida mediterrânico tem ao dispor nos restaurantes: Retiro de Caçadores (Cachopo), O Constantino, O Monte Velho, Herdade da Corte, Quinta do Marco, Taberna Barriga (Santa Catarina da Fonte do Bispo) e Monte Baleeira (Tavira) diferentes pratos caraterísticos da região.

Banner lateral albufeira

Sopas, saladas, orelha de porco, queijos e enchidos integram as entradas dos menus dos vários restaurantes, que apresentam no seu cardápio javali, galo do campo, açorda de galinha, borrego, porco, veado, cozido de grão, devidamente, acompanhados por vinhos da região.

Pêras em calda de vinho, torta de batata-doce, mousses de café e figo, gelado de queijo de cabra, bolo de mel e fruta da época completam as ementas.

Todos os que se deslocarem até aos estabelecimentos aderentes e provarem as ementas do Festival poderão habilitar-se, por sorteio, a uma estadia num dos seguintes alojamentos turísticos: Herdade da Corte, Hotel Rural Quinta do Marco (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo), Pensão Agrícola (Valongo – freguesia de Conceição e Cabanas), assim como usufruir de uma atividade de animação turística.

festas da cidade de olhao
municipio de odemira

Também poderá gostar

restaurante atlantico_vila Vita_3

Sabores do oceano e do Mediterrâneo em destaque no restaurante Atlântico da Vila Vita

Festival da Caldeirada AP_CR

Preparem-se! Vem aí mais um Festival da Caldeirada e do Mar

Gnocchis de pão alentejano, puré de agrião, burrata

Nova carta do “Volta do Mar” celebra a costa de Sines e o sabor da terra