“Narigudos” são as novas mascotes do espaço infantil da Biblioteca de São Brás

“Os Narigudos” são as novas mascotes do espaço infantil da Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel.  «O Sr. Narigudo, […]

“Os Narigudos” são as novas mascotes do espaço infantil da Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel. 

«O Sr. Narigudo, a Sr.ª Nariguda, o Narigudo Totó, o Narigudo Sonâmbulo e o Narigudo Assustado são os novos intermediários do trabalho de mediação e de promoção da leitura junto do público jovem são-brasense», diz a Câmara de São Brás.

A ideia é «ajudar a melhorar as competências de literacia das crianças que já frequentam aquele setor da Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel e de ajudar a criar novos leitores».

A apresentação pública destas mascotes, no dia 4 de Março, atraiu muitas crianças e pais à Biblioteca Municipal «numa tarde animada e recheada de atividades».

Por sugestão de uma mãe e suas crianças foi criado nessa mesma tarde o “ Fã Clube dos Narigudos”. Agora, pelo menos uma vez por mês num sábado à tarde, o fã clube irá reunir e promover atividades.

A todas as crianças que queiram ser fãs dos “Narigudos”, podem inscrever-se no balção da biblioteca.

Os Narigudos são da autoria da designer Lilian de Barros que foi convidada a criar as novas mascotes para os jovens leitores são-brasenses.

Comentários

pub