Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp
Sul Informação
Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

A Festa Pequena da Mãe Soberana realiza-se já no próximo domingo, 1 de Abril, Dia de Páscoa, com a descida da imagem da padroeira. 

Às 16h00, tem lugar no Santuário de Nossa Senhora da Piedade a celebração mariana, seguindo-se, a partir das 17h00, a descida da imagem da Mãe Soberana em procissão para a Igreja de S. Francisco, acompanhada pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

Neste local será celebrada uma eucaristia solene, às 18h00.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Durante os quinze dias da sua estadia nesta Igreja, «as novenas e os sermões conduzidos por afamados oradores sacros estarão em destaque com muitos fiéis a partilharem estes momentos religiosos e de grande valor espiritual», diz a Câmara de Loulé.

Neste Domingo de Páscoa, a descida da Padroeira obedece a uma marcha fácil de organização profana, a marcha acelerada a conduzir o pesado andor até à Igreja de S. Francisco é apenas o início das comemorações.

A Festa Grande, o momento alto deste evento de cariz religioso que atrai à cidade milhares de peregrinos e visitantes, realiza-se passados quinze dias (15 de Abril). É o adeus da Padroeira à sua terra e o regresso à sua pequena ermida que, a poente, se ergue sobranceira a toda a cidade.

Esta é considerada a maior manifestação religiosa a Sul de Fátima. Nesta demonstração de grande culto pela fé existem duas vertentes distintas: a religiosa, no seu mais sentido significado, e a profana, na mais ampla e liberal exteriorização popular.

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

passeio alte

Vamos passear até à Rocha dos Soidos?

ria formosa ccmar (3)

Parque Natural da Ria Formosa celebra 47 anos com caminhadas, oficinas e passeios de barco