Hotéis do Algarve com mais receitas mesmo mantendo dormidas em Janeiro de 2018

Os hotéis do Algarve registaram um aumento de 8,8% nas receitas, em Janeiro de 2018, em comparação com o mesmo […]

Os hotéis do Algarve registaram um aumento de 8,8% nas receitas, em Janeiro de 2018, em comparação com o mesmo mês de 2017, apesar de o número de dormidas se ter mantido ao mesmo nível, de um ano para o outro, e até se ter registado um ligeiro decréscimo no número de hóspedes, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo anunciou a Região de Turismo do Algarve, «após ter fechado 2017 com novos recordes anuais no setor das viagens e turismo – 19 milhões de dormidas, mais de mil milhões de euros de proveitos e 4,1 milhões de hóspedes nos hotéis, além de 8,7 milhões de passageiros movimentados no aeroporto e de 1,3 milhões de voltas de golfe – o Algarve começa 2018 com 476,5 mil dormidas em Janeiro, o mês mais fraco do ano na região, que mantém o resultado do ano anterior».

Nas estatísticas, destaca-se o crescimento homólogo dos proveitos totais dos hoteleiros algarvios, com as receitas a ultrapassar os 18 milhões de euros.

Os dados divulgados pelo INE revelam, ainda, que os estabelecimentos hoteleiros algarvios acolheram em Janeiro 111,9 mil hóspedes, menos 0,9% que no mesmo mês do ano passado.

«Por mercado, a novidade é a subida de 12,6 por cento nas pernoitas dos portugueses no destino, para cerca de 86,2 mil dormidas no primeiro mês do ano. As dormidas dos principais emissores externos no Algarve registam evoluções favoráveis na Alemanha, França e Irlanda e quedas no Reino Unido, Holanda e Espanha», segundo a RTA.

Ainda em Janeiro, a ANA – Aeroportos de Portugal assinalou 217 mil passageiros movimentados pelo aeroporto de Faro (-0,7%) e a Algarve Golfe registou 77,6 mil voltas de golfe nos campos seus associados (+6,1%).

Comentários

pub