Farense garante apuramento para a fase de subida após vencer o derby com o Olhanense

O Farense garantiu este domingo o apuramento para a fase de subida do Campeonato de Portugal em futebol, depois de […]

O Farense garantiu este domingo o apuramento para a fase de subida do Campeonato de Portugal em futebol, depois de ter vencido o Olhanense por 2-1, no Estádio José Arcanjo, em Olhão. A turma de Faro esteve a perder no derby algarvio, mas conseguiu dar a volta ao resultado, com dois golos apontados já no segundo tempo.

O holandês Stevy colocou o Olhanense em vantagem logo aos 12 minutos e dava esperança aos da casa, que também procuram garantir um lugar no play-off de promoção à II Liga.

O 1-0 só seria desfeito aos 57 minutos, altura em que André Ceitil assinou o empate para o Farense. O golo da vitória para a equipa da capital algarvia chegou pouco depois, aos 65 minutos, e foi marcado por Jorge Ribeiro, de penálti.

Com este resultado, o Farense passou a somar 68 pontos, contra os 51 do segundo classificado da série E do Campeonato de Portugal, o Olhanense, quando faltam apenas seis jornadas para o fim. Desta forma, pode começar a fazer planos para a fase de subida, onde já garantiu lugar.

O Olhanense também ainda tem hipóteses de chegar ao play-off, mas apenas se a equipa de Olhão for um dos três melhores classificados das cinco séries do campeonato – neste momento, é quarto.

Após 25 jornadas, o melhor segundo classificado é o Vilaverdense (série A), com 54 pontos, seguindo-se o Lusitano FCV e o Vilafranquense (séries C e D, respetivamente), com 53 pontos cada. Na cauda desta lista, está o Espinho, com 45 pontos.

 

Veja as fotos:

Comentários

pub