Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoA Algar vai investir mais de 1,4 milhões na aquisição de novos ecopontos, para alargar a rede destes equipamentos no Algarve. Ao todo, serão adquiridos 781 ecopontos, que permitirão aumentar em 30% a capacidade de deposição de resíduos recicláveis.

«A Algar com este projeto está a melhorar o serviço prestado. A intervenção vai chegar a locais ainda não abrangidos, aumentando a capacidade de armazenamento dos resíduos recicláveis, a acessibilidade à recolha seletiva e a qualidade ambiental da vida das pessoas», segundo Telma Robim, administradora executiva da empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos no Algarve.

A acessibilidade aos novos equipamentos «tem vindo a ser realizada em colaboração com os Municípios, de forma faseada em todos os concelhos da região, em locais onde se verifica uma maior produção de embalagens», acrescentou a Algar.

inframoura

Com os novos equipamentos, a rede de ecopontos espalhada pelos 16 municípios do Algarve passa a contar com 3500 contentores, «o que se traduz no rácio de um ecoponto por cada 126 habitantes».

«O Algarve tem cada vez mais população flutuante e na Algar estamos a dar resposta às necessidades dos cidadãos, no serviço da recolha seletiva. A Algar dispõe ainda de um sistema informático que permite fazer o registo e cálculo dos locais de maior produção de recicláveis, garantido dessa forma uma melhor gestão e a recolha atempada dos materiais depositados nestes equipamentos», explicou Telma Robim.

recrutamento zoomarine 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Camara de Aljezur_er_03

Aljezur apoia Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur com 10 mil euros

nuvens

União de Freguesias de Faro instala nova estação para medir a qualidade do ar