Região de Turismo congratula-se pela «projeção internacional» da Volta ao Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula-se pelo «retorno e projeção internacional» que o destino alcançou através da difusão […]

Geraint Thomas na subida de Carvoeiro – Foto: João Fonseca|Volta ao Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula-se pelo «retorno e projeção internacional» que o destino alcançou através da difusão televisiva da 44ª Volta ao Algarve, que se realizou de 14 a 18 de Fevereiro. 

«A transmissão em direto da Volta ao Algarve nos dois últimos anos apenas foi possível graças ao investimento do Turismo do Algarve. Consideramos que a Volta é um importantíssimo meio de promoção turística internacional, tendo em conta a aposta estratégica da Região de Turismo no produto turístico de cycling» explica Desidério Silva, presidente da RTA.

Segundo o responsável, «a Volta ao Algarve sempre foi um espetáculo desportivo de grande prestígio, mas foi necessário investir para lhe dar a devida projeção mundial e elevá-la a um patamar que a coloca ao nível das principais provas do mundo».

«O impacto mediático direto e indireto a nível internacional alcançou valores muito significativos, que justificam plenamente o investimento que o Turismo do Algarve tem vindo a canalizar para valorizar a prova», acrescenta Desidério Silva.

A Algarvia foi difundida para 120 países em todos os continentes, através da Eurosport, e para Portugal, através da TVI24. E a verdade é que houve pessoas a assistir, também na estrada, de muitas nacionalidades, como o Sul Informação contou em reportagem.

«A Volta ao Algarve é um dos mais importantes eventos desportivos do ano em Portugal e é uma oportunidade única de promoção da região enquanto destino de excelência para a prática de ciclismo profissional e amador», diz a RTA.

Esta prova «é um evento-âncora de promoção do destino e a sua transmissão em direto para 120 países deu a conhecer o cenário e as paisagens únicas que receberam as centenas de ciclistas durante a prova, mostrando ao mundo o quão agradável a região é para ser percorrida em bicicleta, durante todo o ano», acrescenta.

A Região de Turismo tem, de resto, «vindo a organizar e apoiar iniciativas que promovam o território algarvio enquanto local privilegiado para a prática de ciclismo».

Comentários

pub