Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre
Sul Informação
Foto Hélio Ramos / RTA

Um novo site promocional do Algarve e os resultados do projeto “Cycling & Walking” vão ser apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na qual o Algarve vai marcar presença de 28 de Fevereiro a 4 de Março. 

Quanto ao site, que se manterá alojado em www.visitalgarve.pt, a ideia é que seja «um guia de informação útil e prática para quem está a planear visitar a região», explica a Região de Turismo do Algarve (RTA).

«Mais intuitivo e com conteúdos dinâmicos, o sítio será uma porta de entrada para a diversidade turística do Algarve, permitindo ao utilizador selecionar e obter facilmente informação sobre o produto turístico mais adequado aos seus interesses», acrescenta.

jf-quarteira

Ainda no domínio do online, serão reveladas as primeiras imagens do sítio institucional da RTA, em fase de renovação para ter design mais apelativo e conteúdos organizados de forma mais intuitiva.

Na BTL, o Algarve vai apresentar os maiores atrativos turísticos da região aos visitantes, com grande destaque para o turismo de natureza, o turismo ativo e desportivo, a gastronomia e vinhos e o turismo cultural.

Haverá um novo stand promocional de 702 metros quadrados, no Pavilhão 1 da FIL, onde estarão representados os 16 municípios da região e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.

«Com design arrojado e linhas contemporâneas, o espaço representa as icónicas falésias e grutas algarvias. Este novo stand destaca-se pela vivacidade das suas cores e a sua luminosidade, características únicas da região», diz a RTA.

No dia 1 de Março, dia em que a região apresentará as novidades do maior destino de férias do país à imprensa e ao trade, será divulgada a 4ª edição da Algarve Nature Week, evento financiado pelo CRESC Algarve que tem vindo a atrair cada vez mais adeptos de atividades de natureza ao sul do país.

A edição deste ano decorre de 13 a 22 de Abril, com um novo formato e uma vasta proposta de atividades e unidades de alojamento a preços especiais.

Os resultados do projeto “Cycling & Walking”, do qual o Algarve é região-piloto e que visa aumentar o número de turistas que viajam para este destino com a motivação direta de praticar caminhadas e ciclismo fora da época alta, «serão também revelados neste dia, com o objetivo de mostrar as condições únicas da região para quem procura férias ativas a pé ou em bicicleta».

Para o certame, o Algarve programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais do setor a diversidade da oferta turística da região, «que pode ser descoberta todos os dias do ano».

«O Melhor Destino de Praia da Europa já é reconhecido internacionalmente pela excelência da sua oferta de sol e mar e apresenta-se agora como um destino de eleição para amantes de turismo ativo e de atividades ao ar livre».

Enquanto destino “amigo das famílias”, a RTA falará pela primeira vez do inovador Guia de Turismo de Natureza Júnior, que está a preparar para as crianças entre os 6 e os 10 anos. O guia irá incentivá-las a descobrir as áreas naturais do Algarve, as suas principais espécies de fauna e flora e todos os segredos naturais da região.

O turismo cultural também vai ter um papel de destaque na BTL. Assim, no dia 1 de Março, os visitantes do stand algarvio serão convidados a saber mais sobre o programa cultural “365Algarve” e os principais eventos culturais programados até Maio.

Surpresa neste dia será a presença de parte do elenco da novela Paixão da SIC no stand do Algarve, sítio onde se apresentará a segunda temporada desta novela rodada na região.

Durante os cinco dias da feira haverá ainda lugar para momentos musicais com a Orquestra Clássica do Sul e para várias experiências gastronómicas no âmbito do projeto Algarve “Cooking Vacations”, financiado pelo CRESC Algarve.

Organizadas em parceria com a Tertúlia Algarvia, estas experiências culinárias ensinarão os visitantes e profissionais do setor a confecionar as melhores iguarias da região.

«A BTL é o salão de referência para a indústria do turismo e o principal evento de promoção turística em Portugal. O Algarve participa na 30ª edição da feira com o intuito de reafirmar as suas potencialidades diferenciadoras e a sua vasta oferta turística para todos os perfis de viajantes. Este será, sem dúvida, um momento especial para atrair mais turistas para o Algarve, que fechou 2017 com mais de 19 milhões de dormidas», afirma Desidério Silva, presidente da RTA.

Em 2017, o Algarve registou pouco mais que 19 milhões de dormidas (+5,3% do que em 2016), 1028 milhões de euros de proveitos totais (+13,2%) e 4,1 milhões de hóspedes (+5,1%), alcançando novos recordes anuais.

A região tem vindo a receber inúmeras distinções internacionais, como Melhor Destino de Praia da Europa, pelos World Travel Awards, e Best Golf Destination, pelos World Golf Awards.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - No Algarve, ano turístico de 2023 foi de recordes em (quase) toda a linha

Algarve é o convidado da BTL do próximo ano para «reforçar ligação emocional com portugueses»

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola