Novo site promocional do Algarve e resultados do projeto “Cycling & Walking” apresentados na BTL

Um novo site promocional do Algarve e os resultados do projeto “Cycling & Walking” vão ser apresentados na Bolsa de […]

Foto Hélio Ramos / RTA

Um novo site promocional do Algarve e os resultados do projeto “Cycling & Walking” vão ser apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na qual o Algarve vai marcar presença de 28 de Fevereiro a 4 de Março. 

Quanto ao site, que se manterá alojado em www.visitalgarve.pt, a ideia é que seja «um guia de informação útil e prática para quem está a planear visitar a região», explica a Região de Turismo do Algarve (RTA).

«Mais intuitivo e com conteúdos dinâmicos, o sítio será uma porta de entrada para a diversidade turística do Algarve, permitindo ao utilizador selecionar e obter facilmente informação sobre o produto turístico mais adequado aos seus interesses», acrescenta.

Ainda no domínio do online, serão reveladas as primeiras imagens do sítio institucional da RTA, em fase de renovação para ter design mais apelativo e conteúdos organizados de forma mais intuitiva.

Na BTL, o Algarve vai apresentar os maiores atrativos turísticos da região aos visitantes, com grande destaque para o turismo de natureza, o turismo ativo e desportivo, a gastronomia e vinhos e o turismo cultural.

Haverá um novo stand promocional de 702 metros quadrados, no Pavilhão 1 da FIL, onde estarão representados os 16 municípios da região e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.

«Com design arrojado e linhas contemporâneas, o espaço representa as icónicas falésias e grutas algarvias. Este novo stand destaca-se pela vivacidade das suas cores e a sua luminosidade, características únicas da região», diz a RTA.

No dia 1 de Março, dia em que a região apresentará as novidades do maior destino de férias do país à imprensa e ao trade, será divulgada a 4ª edição da Algarve Nature Week, evento financiado pelo CRESC Algarve que tem vindo a atrair cada vez mais adeptos de atividades de natureza ao sul do país.

A edição deste ano decorre de 13 a 22 de Abril, com um novo formato e uma vasta proposta de atividades e unidades de alojamento a preços especiais.

Os resultados do projeto “Cycling & Walking”, do qual o Algarve é região-piloto e que visa aumentar o número de turistas que viajam para este destino com a motivação direta de praticar caminhadas e ciclismo fora da época alta, «serão também revelados neste dia, com o objetivo de mostrar as condições únicas da região para quem procura férias ativas a pé ou em bicicleta».

Para o certame, o Algarve programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais do setor a diversidade da oferta turística da região, «que pode ser descoberta todos os dias do ano».

«O Melhor Destino de Praia da Europa já é reconhecido internacionalmente pela excelência da sua oferta de sol e mar e apresenta-se agora como um destino de eleição para amantes de turismo ativo e de atividades ao ar livre».

Enquanto destino “amigo das famílias”, a RTA falará pela primeira vez do inovador Guia de Turismo de Natureza Júnior, que está a preparar para as crianças entre os 6 e os 10 anos. O guia irá incentivá-las a descobrir as áreas naturais do Algarve, as suas principais espécies de fauna e flora e todos os segredos naturais da região.

O turismo cultural também vai ter um papel de destaque na BTL. Assim, no dia 1 de Março, os visitantes do stand algarvio serão convidados a saber mais sobre o programa cultural “365Algarve” e os principais eventos culturais programados até Maio.

Surpresa neste dia será a presença de parte do elenco da novela Paixão da SIC no stand do Algarve, sítio onde se apresentará a segunda temporada desta novela rodada na região.

Durante os cinco dias da feira haverá ainda lugar para momentos musicais com a Orquestra Clássica do Sul e para várias experiências gastronómicas no âmbito do projeto Algarve “Cooking Vacations”, financiado pelo CRESC Algarve.

Organizadas em parceria com a Tertúlia Algarvia, estas experiências culinárias ensinarão os visitantes e profissionais do setor a confecionar as melhores iguarias da região.

«A BTL é o salão de referência para a indústria do turismo e o principal evento de promoção turística em Portugal. O Algarve participa na 30ª edição da feira com o intuito de reafirmar as suas potencialidades diferenciadoras e a sua vasta oferta turística para todos os perfis de viajantes. Este será, sem dúvida, um momento especial para atrair mais turistas para o Algarve, que fechou 2017 com mais de 19 milhões de dormidas», afirma Desidério Silva, presidente da RTA.

Em 2017, o Algarve registou pouco mais que 19 milhões de dormidas (+5,3% do que em 2016), 1028 milhões de euros de proveitos totais (+13,2%) e 4,1 milhões de hóspedes (+5,1%), alcançando novos recordes anuais.

A região tem vindo a receber inúmeras distinções internacionais, como Melhor Destino de Praia da Europa, pelos World Travel Awards, e Best Golf Destination, pelos World Golf Awards.

Comentários

pub