Livro “Niko Panduru e a missão especial” é apresentado em Loulé

O livro “Niko Panduru e a missão especial”, de Paula Marinho, é apresentado no próximo sábado, 24 de Fevereiro, às […]

Foto de arquivo

O livro “Niko Panduru e a missão especial”, de Paula Marinho, é apresentado no próximo sábado, 24 de Fevereiro, às 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé. 

“Niko Panduru e a Missão Especial” narra uma história de infância vivida por um menino em contexto pré-escolar.

A «personagem deste livro mostra um menino cheio de vida e entusiasmo, com um enorme coração, que tem como missão muito especial fazer sorrir as crianças que não têm brinquedos, oferecendo-lhes algo especial», diz a Câmara de Loulé.

Além da vertente pedagógica e educativa, a obra «apela a valores nobres como a solidariedade e a esperança, preenchendo o mundo dos mais pequeninos de sonhos, sentimentos, imaginação e cores».

Paula Marinho nasceu a 11 de Junho de 1971, em Luanda, presenciando na sua tenra idade os flagelos de uma Guerra Colonial que, de certa forma, a marcaram ao longo da sua vida. É licenciada em Investigação Social Aplicada, importando-se, desde sempre, com as questões sociais, educativas e humanas.

Desde Maio de 1998 que integra a Equipa Técnica da Casa da Primeira Infância, tendo durante largos anos desempenhado funções de Coordenadora em diversos projetos comunitários no concelho de Loulé. Desde Maio de 2012 passou a exercer a função de diretora técnica, especialmente nas respostas sociais de Creche, Pré-Escolar e Casa de Acolhimento Temporário “Os Miúdos”, debatendo-se pelo bem-estar e direitos das crianças e jovens.

A apresentação da obra fica a cargo da educadora Ivone Silva, nesta que será mais uma sessão dos “Livros Abertos”. A entrada é livre.

Comentários

pub