Jogadores da formação estão «em destaque» no bom momento do Louletano

Nos últimos seis jogos, a equipa sénior de futebol do Louletano soma cinco vitórias e para este bom momento do […]

Nos últimos seis jogos, a equipa sénior de futebol do Louletano soma cinco vitórias e para este bom momento do clube «muito têm contribuído os jogadores provenientes da formação». 

No penúltimo jogo, frente ao Moncaparachense, por exemplo, foram utilizados sete jogadores formados no clube (Hugo Faria, Bruno Lúcio, Rodrigo Macedo, Gonçalo Teixeira, Guilherme Morais, Rodrigo Vilela e Pedro Machado).

Ainda ontem, 25 de Fevereiro, o Louletano alcançou mais uma vitória, desta vez frente ao Pinhalnovense por 2-0.

Hugo Faria é o jogador mais experiente deste grupo. Formado no Louletano Desportos Clube, Primeiro de Janeiro de São Brás de Alportel e FC Porto, fez grande parte da sua carreira no estrangeiro, em países como Grécia, Chipre e Escócia, competindo ao mais alto nível, chegando a disputar uma pré-eliminatória da UEFA Champions League.

Este ano voltou ao clube que o formou, «contribuindo com a sua experiência tanto dentro como fora do campo», diz o Louletano.

«A preparar o seu futuro, o atleta desempenha também funções de treinador no futebol de formação do clube onde, além de transmitir todo o seu entusiasmo e conhecimento, serve de exemplo para os mais novos acreditarem que podem fazer a sua formação no clube e conseguir atingir os seus objetivos», acrescenta o clube.

Já o mais novo do plantel é Gonçalo Teixeira que está no clube há cinco épocas. O jovem começou a temporada nos juniores, mas as suas prestações, com 27 golos em 12 jogos, fizeram com que tivesse uma oportunidade na equipa sénior.

Para João Pedro Brás, coordenador da formação, a aposta em jogadores formados no clube «é notória e é para continuar, pois o clube tem grande tradição na formação».

O responsável refere, também, que «esta aposta na formação dá um sinal claro a todos os jovens do clube que é possível chegar à equipa sénior».

Depois de um início algo irregular, que levou à substituição do treinador Sander Guerreiro pelo experiente Fernando Pires, o Louletano vive agora, então, um bom momento.

Comentários

pub