Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Sul InformaçãoCem cadetes da Escola Naval vão descer o Rio Guadiana, entre Mértola e o Pomarão, em botes de borracha a remos, durante um exercício que decorrerá na quinta e na sexta-feira, dias 8 e 9 de Fevereiro, que envolve a população local.

Esta atividade também vai contar com alunos representantes da Academia Militar, Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Os estudantes das diferentes instituições vão ter de percorrer uma distância aproximada de 21 quilómetros. Pelo caminho, vão participar em «iniciativas desportivas e culturais, onde se incluirá a participação voluntária de jovens de turmas do 11º e 12º anos da Escola Básica e Secundária de São Sebastião, em todo ou em parte do percurso definido para a descida do rio».

Banner lateral albufeira

«O objetivo principal deste exercício é proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e a prática dos valores da formação militar, cívica e humana. Adicionalmente, servirá para promover e fortalecer a interação da Escola Naval com as populações e com a juventude dessa região», segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O evento conta com o apoio da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, da Câmara Municipal de Mértola e do Agrupamento de Escolas de Mértola.

lagos eventos

Também poderá gostar

Eurocidade do Guadiana_dr

Câmara de Mértola alerta para subida do rio Guadiana mas sem alarme

Mertola mostra projeto ao PRR (2)

Câmara de Mértola apresentou projetos estratégicos ao presidente da estrutura de missão do PRR

Barco Vila Real de Santo António Autoridade Marítima Nacional

“Salvo” barco americano abandonado que começou a adornar em VRSA