Seleção infantil de natação do Algarve obtém três medalhas de prata

A seleção regional infantil de natação do Algarve obteve três medalhas de prata na XXVI Taça Vale do Tejo, que […]

A seleção regional infantil de natação do Algarve obteve três medalhas de prata na XXVI Taça Vale do Tejo, que se realizou nas piscinas municipais de Abrantes, durante o fim de semana.

A Associação de Natação do Algarve (Analgarve) participou neste torneio com 20 atletas, dos escalões infantil e juvenil, que foram acompanhados pela diretora técnica regional Filipa Lopes e pelos técnicos Francisco Simões (Louletano DC) e Pedro Maximino (CN Beja).

O resultado final da seleção em absolutos foi o 7º lugar, com 212 pontos, sendo que, em infantis, os nadadores algarvios alcançaram o 6º lugar, com 109 pontos, e em juvenis, o 7º lugar, com 103 pontos.

No medalheiro, a seleção regional infantil obteve três medalhas de prata, através dos nadadores José Rodeira (CN Faro), na prova dos 100m livres, com o tempo de 57.54, Laura Estevens (CN Olhão), na prova dos 100m bruços, com o tempo de 1:21.57, e Fabiana Gomes (Louletano DC), na prova dos 200m estilos, com o tempo de 2:32.54.

Em termos de performance de pontos FINA, na seleção regional masculina, Duarte Sequeira (CN Lagos) disputou a prova dos 50m livres, com o tempo de 25:42 e 506 pontos, e, na feminina, Maria Jesus (Louletano DC) nadou na prova dos 100m livres, com o tempo de 1:01.51 e 566 pontos.

Comentários

pub