Portimonense perde por 2-0 no Estádio do Bessa

O Portimonense perdeu esta tarde, no Estádio do Bessa, no Porto, por 2-0, frente ao Boavista, em jogo da 18ª […]

O Portimonense perdeu esta tarde, no Estádio do Bessa, no Porto, por 2-0, frente ao Boavista, em jogo da 18ª jornada do campeonato da I Liga de futebol.

O clube de Portimão entrou desconcentrado no jogo e nos primeiros minutos permitiu três jogadas perigosas do Boavista, que acabou por marcar o seu primeiro golo logo aos 4 minutos, por Fábio Espinho.

O Portimonense foi tentando reagir e, aos 40 minutos, conseguiu dois cantos seguidos, com os seus jogadores a reclamarem uma grande penalidade por mão de um adversário. Na sequência dos protestos, o jogador dos algarvios Lucas Possignolo viu o cartão vermelho e acabou expulso.

Um minuto depois, com os algarvios reduzidos a 10 elementos, Talocha marcou para o Boavista, na recarga a um livre direto e após uma primeira defesa de Ricardo Ferreira. Ficou assim selado o resultado final do jogo.

Na segunda parte, o Portimonense ainda tentou dar a volta ao marcador. E até teve boas oportunidades: aos 72 minutos houve grande oportunidade de golo para o Portimonense, com Vagner a fazer uma grande defesa, a remate em arco de Paulinho. Um minuto depois, foi Lumor a rematar com muito perigo, levando a bola a roçar o poste esquerdo da baliza de Vagner, chegando a dar a sensação de golo.

Mas os axadrezados conseguiram segurar o resultado favorável até ao final. Ainda antes do apito derradeiro do árbitro Rui Oliveira, o Portimonense ficou reduzido a 9 unidades: Filipe Macedo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com esta vitória, o Boavista subiu ao 8º lugar da classificação, com 24 pontos, enquanto o Portimonense, que somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar, manteve-se no 12º lugar, com 18.

Comentários

pub