Estrada que liga Almancil a Vale do Lobo vai estar cortada por 150 dias

O trânsito, na via de ligação de Almancil a Vale do Lobo, vai estar cortado a partir de 24 de […]

O trânsito, na via de ligação de Almancil a Vale do Lobo, vai estar cortado a partir de 24 de Janeiro e por um período de 150 dias. 

Este corte surge na sequência do arranque da empreitada “Ligação da Variante à EN 396 a Vale do Lobo e Quinta do Lago – Troço entre a EM 527-2 e a VNC 522”.

O «corte total de trânsito tem em vista levar a cabo os trabalhos de infraestruturas enterradas e movimentos de terras da referida empreitada, por forma a salvaguardar a segurança dos utentes (moradores, automobilistas, peões e trabalhadores envolvidos nos trabalhos)», diz a Câmara de Loulé.

Apenas nos períodos do Carnaval (10 a 13 de Fevereiro) e da Páscoa (30 de Março a 1 de Abril) não existirá qualquer condicionamento ao tráfego rodoviário.

Esta empreitada consiste na requalificação da via existente, entre a Estrada Municipal (EM) 527-2 (estrada Almancil – Quarteira) e a VNC 522 (estrada Vale do Lobo – Quinta do Lago) com cerca de 2200 metros de extensão, na qual serão construídas três rotundas.

Ao nível de infraestruturas estão incluídas na obra a execução da rede de esgotos pluviais, ampliação das redes de abastecimento de água e de esgotos domésticos, rede de telecomunicações, redes de iluminação pública e baixa tensão.

O valor estimado da obra é de cerca de 2,1 milhões de euros.

Comentários

pub