Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO deputado social-democrata algarvio Cristóvão Norte questionou a ministra do Mar no Parlameto sobre os «atrasos no pagamento de subsídios a armadores e pescadores da sardinha, por força da paragem obrigatória a que estão sujeitos».

O parlamentar eleito pelo PSD salientou que importa «assegurar uma pesca sustentável, com equilíbrio dos pilares ambiental, social e económico», mas confrontou o Governo com os atrasos no pagamento.

Norte afirmou que «os limites de pesca e a gestão regrada dos stocks são indispensáveis para a manutenção da espécie, mas o Estado tem que mostrar que não abandona as pessoas e pagar aquilo a que se comprometeu em tempo útil, de modo a que não criemos situações em que as comunidades piscatórias passam por dificuldades».

são brás de alportel

«Não é isso que está a acontecer, em particular no Algarve, em que esta realidade tem maior expressão», sublinhou.

Segundo o Governo, no ano de 2017, candidataram-se a receber apoios 1400 pessoas, sendo que, para a paragem que neste momento se verifica e que decorrerá até ao fim de Abril, o concurso para os subsídios de paragem da atividade foram publicados com um mês de atraso em relação ao ano anterior e ainda nenhuma candidatura foi paga.

Estes atrasos têm sido assinalado pelos protestos das associações de todo o país, em particular as sediadas em Portimão e Olhão.

inframoura cada gota importa
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara de Portimão lamenta morte de funcionário em acidente de trabalho

Assembleia Municipal de Portimão vai debater educação a pedido de PSD e CDS

Sul Informação - PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina

PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina

Sul Informação - José Carlos Barros é o candidato do PSD à Câmara de VRSA, Francisco Amaral à Assembleia Municipal

José Carlos Barros é o candidato do PSD à Câmara de VRSA, Francisco Amaral à Assembleia Municipal