Comissão Europeia quer melhorar utilização de documentos de transporte eletrónico

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, no âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento cofinanciado […]

Créditos: Depositphotos

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, no âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento cofinanciado pela Comissão Europeia, está a efetuar uma consulta às empresas sobre documentos de transporte eletrónicos.

Segundo a CCDR Algarve, «o objetivo desta consulta é reunir os pontos de vista e as preocupações» das pequenas e médias empresas (PME) sobre elementos como em que medida as PME estão a utilizar documentos de transporte eletrónicos e os benefícios que as PME possam ter na utilização desse tipo de documentos.

Além disto também é objetivo perceber quais são os motivos pelos quais as PME não usam documentos eletrónicos e o que a Comissão Europeia poderia fazer para facilitar a utilização dos documentos de transporte eletrónicos pelas pequenas e médias empresas.

A CCDR Algarve apela à participação das empresas do setor do transporte de mercadorias nesta iniciativa, através do preenchimento deste questionário lançado pela Comissão Europeia, até ao dia 15 de Janeiro de 2018.

Solicita ainda que, na última questão, seja colocado o código PT00197, o qual identifica a CCDR Algarve enquanto parceiro regional da Enterprise Europe Network.

Para esclarecimentos adicionais, pode contactar o 289 895 270 ou enviar um e-mail para [email protected].

Comentários

pub