Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA entrega das viaturas VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) para renovação das frotas de Portimão e Albufeira decorreu esta quinta-feira, na unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

A cerimónia contou com a presença do Conselho de Administração do CHUAlgarve, das Equipas VMER da instituição e da Direção Regional do INEM, que, nas suas intervenções, destacaram a «importância da aquisição destas duas viaturas para reforçar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica e dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu normal funcionamento».

Ao contrário das restantes VMER, que pertenciam ao INEM, estas duas novas viaturas pertencem à frota da do próprio Centro Hospitalar.

inframoura

Com estas novas viaturas, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve «responde ao compromisso assumido de continuar a assegurar a resposta pré-hospitalar, mantendo a atual taxa de operacionalização, que se situa acima dos 98%, superior à média nacional», salienta o CHUA em nota de imprensa.

Estas viaturas fazem parte das 22 VMER cujos contratos de aquisição foram assinados numa cerimónia que decorreu no passado dia 9 de Outubro na presença do Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes e dos representantes das 21 instituições do Serviço Nacional de Saúde às quais se destinam.

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e que dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atua na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

recrutamento zoomarine 2025
emarp

Também poderá gostar

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene

Psicologo_psicologia_Depositphotos_420537996_L

Especialistas apresentam hoje recomendações para uso clínico de psicadélicos 

jovens-adolescente

Programa “Cuida-te” quer promover a saúde dos jovens algarvios