Oito assistentes operacionais da ARS sobem na carreira e passam a receber mais

Oito assistentes operacionais da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve subiram na carreira para assistentes técnicos e, por isso, […]

Oito assistentes operacionais da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve subiram na carreira para assistentes técnicos e, por isso, vão receber mais. Estes profissionais foram recebidos no passado dia 22 de Dezembro por Paulo Morgado, presidente do conselho diretivo da ARS Algarve, para assinarem um contrato de trabalho que regulariza a sua mobilidade inter-carreiras. 

«Este processo de regularização de contratos de mobilidade inter-carreiras atualmente em curso, resulta do compromisso e empenho da nova equipa do Conselho Diretivo da ARS Algarve», diz aquela Administração Regional de Saúde.

Logo« após ter tomado posse no passado mês de Março», uma das suas «prioridades» foi a «agilização dos processos de um conjunto de cerca de 25 profissionais dos diversos serviços da instituição que se encontravam pendentes e aguardar a sua conclusão ao longo dos últimos anos».

Alguns já se arrastavam «desde 2009», refere.

«A autorização da Secretaria de Estado da Administração e do Emprego Público para a celebração destes contratos com este primeiro grupo de oito profissionais possibilita que estes antigos assistentes operacionais alcancem, então,  uma nova posição remuneratória».

Ao mesmo tempo esta é «uma prova de reconhecimento e de valorização do empenho demonstrado ao longo dos últimos anos por estes profissionais nas diversas unidades funcionais dos três Agrupamentos de Centros de Saúde da ARS Algarve».

 

Comentários

pub