Miguel Nascimento bate 2 recordes nacionais da Natação e já sonha com Campeonato Europeu

O nadador algarvio Miguel Nascimento, que este fim de semana bateu os recordes nacionais dos 800 e dos 400 metros […]

Foto: Federação Portuguesa de Natação

O nadador algarvio Miguel Nascimento, que este fim de semana bateu os recordes nacionais dos 800 e dos 400 metros livres, nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores – Fluvial 2007, a decorrer no Porto, já sonha com os Europeus.

O nadador do Benfica venceu este sábado os 400 livres, com a marca de 3.42,91 minutos, superando o anterior recorde de Fábio Pereira (3.45,58) obtido em Istambul 2009.

Nascimento tinha batido na sexta-feira o recorde nacional absoluto dos 800 livres (7.46,18).

Citado pelo site da Federação Portuguesa de Natação, o nadador disse: «Estou surpreendido com este recorde nacional dos 400 livres. Não estava nada à espera, mas quando vi o resultado na placa fiquei muito feliz».

Segundo Miguel Nascimento, estes dois recordes são «um bom indicador que me dá uma grande autoconfiança, para o Europeu e para o resto da época».

«Estava a precisar deste sucesso porque me dá ânimo para continuar a trabalhar e mostra que o trabalho que temos vindo a desenvolver é o acertado. Agora é manter a cabeça erguida para o Europeu», disse ainda o jovem atleta.

«Estes resultados significam que, com trabalho, podemos chegar longe. Quero passar essa mensagem aos outros atletas que não conseguem atingir as coisas logo ao início. A chave do sucesso é a persistência a consistência e o trabalho», concluiu Miguel Nascimento, nadador que iniciou a sua carreira na Portinado, em Portimão.

Comentários

pub