Mértola cria Bolsa de Guias Locais para melhorar experiência dos turistas

A Câmara Municipal de Mértola acaba de abrir inscrições para um projeto-piloto de criação de uma Bolsa de Guias Locais, […]

A Câmara Municipal de Mértola acaba de abrir inscrições para um projeto-piloto de criação de uma Bolsa de Guias Locais, integrada numa estratégia local de estruturação de produtos de turismo criativo e experiencial.

O objetivo é «melhorar a experiência do turista, proporcionando visitas genuínas, criativas e implicadas na vivência local da comunidade», explica a autarquia.

A ação é dirigida a todas as pessoas ou empresas que tenham uma ligação ou competência associada ao território e ao turismo: um alojamento, uma empresa de animação, um conhecimento ou competência associada ao património histórico, à etnografia local, à gastronomia, ao artesanato, à caça, à pesca, à astronomia, entre outros.

A concretização desta ação implica a realização de um processo de capacitação, feito à medida e organizado em torno de vários workshops e saídas de campo, explica a Câmara de Mértola, em nota de imprensa.

Implica ainda o design e implementação da Aplicação (App) Guide2Mértola que integra informação sobre a oferta turística de Mértola, bem como, a listagem dos Guias Locais capacitados pela Câmara.

Esta ação integra o projeto GO2Méertola promovido pela Câmara Municipal de Mértola ao abrigo do Programa Alentejo2020.

As inscrições para adesão à Bolsa de Guias Locais estão abertas até 31 de Janeiro pelo e-mail: [email protected]

Comentários

pub