Loulé: Moonspell dão concerto com músicas do novo álbum “1755”

Os Moonspell apresentam, em absoluta estreia algarvia, o seu novo disco “1755” no próximo dia 7 de Dezembro, às 21h30, […]

Os Moonspell apresentam, em absoluta estreia algarvia, o seu novo disco “1755” no próximo dia 7 de Dezembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. 

Este é «um álbum cantado em português (algo inédito no percurso do grupo) acerca do grande terramoto de Lisboa», diz a Câmara de Loulé.

O disco é «uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de Novembro de 1755 e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra nesta tour, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell», acrescenta.

«Musicalmente, “1755” é um disco de raiz metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia», acrescenta.

A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura.

«No total serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como “Under the Moonspell” ou “Alpha Noir” mas que apresentam, sobretudo, uns Moonspell como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa», diz a autarquia louletana.

Esta vai ser uma apresentação «a não perder, nesta fase nova da banda, cantando na sua língua num disco a todos os títulos histórico, único e emocionante».

«Este concerto insere-se numa linha programática do Cine-Teatro Louletano que visa, através da apresentação, em cada temporada, de alguns formatos musicais mais alternativos e menos expectáveis, captar novos públicos para as suas propostas».

O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos. Os bilhetes podem ser comprados aqui, custam 10 euros, passando para 8 euros para maiores de 65 anos ou menores de 30, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub