Jazz volta às adegas de Silves em Janeiro e por lá andará até Abril

O jazz vai voltar a soar nas adegas do concelho de Silves entre Janeiro e Abril de 2018. A Câmara […]

O jazz vai voltar a soar nas adegas do concelho de Silves entre Janeiro e Abril de 2018. A Câmara de Silves vai reeditar o evento “Jazz nas Adegas” e levar música ao vivo às casas de produtores de Vinhos de Silves, uma marca própria do município, duas vezes por mês.

Ao todo, estão agendadas oito sessões, a primeira das quais marcada para o dia 13 de Janeiro, às 21h00. O primeiro concerto acontece na Quinta João Clara, em Alcantarilha, e contará com o grupo Low Tech Groove. O evento insere-se na programação do “365Algarve”.

«Esta Quinta começou a laborar em 1975, quando João Clara a adquiriu e plantou a sua primeira vinha. Com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal atividade e é seu enólogo António Maçanita e Júlio Antão o artista plástico que criou a imagem de marca João Clara: uma chaminé algarvia. Atualmente, a Quinta João Clara é dirigida por Edite Alves e as suas filhas Ana e Joana Alves», enquadrou a Câmara de Silves.

Ainda em Janeiro, mas no dia 20, há “Jazz à Capela”, no Convento do Paraíso, em Silves. A festa continua em Fevereiro, com a primeira sessão a contar com a banda “Chustinatra “ e a acontecer no dia 10, na Quinta do Francês, em Silves. A segunda, terá lugar na Quinta do Barradas, em Silves, e a contar com o “Power Trio”.

No dia 10 de Março, o “Jazz nas Adegas” para na Quinta do Barranco Longo, em Algoz, onde atuará a formação “P.L.I.N.T”. A 17 de mesmo mês, o “Badalo Quarteto” atua na Quinta da Vinha, em Silves.

O ciclo de concertos encerra em Abril, com o primeiro espetáculo do mês a acontecer no dia 7, na Quinta do Outeiro, em Silves, e a contar com o “Alexandre Dahmen Trio”. O último concerto está marcado para 17 de Abril, dia em que Yanina Mantuano estará na Quinta da Malaca, em Pêra.

Os interessados em participar terão obrigatoriamente de fazer reserva. O bilhete para cada sessão custa 10 euros, que incluem, além do concerto, prova de vinhos do produtor, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho.

O período de reservas inicia-se um mês antes da data de cada sessão. Para garantir um lugar, os interessados deverão contactar o Setor de Turismo da Câmara de Silves, através do telefone 282 440 800 ou do email [email protected].

Comentários

pub