Iniciativa solidária quer dar «um Natal digno a quem mais precisa» em Albufeira

A iniciativa “Partilhar o Natal” decorre de 20 a 24 de Dezembro, em Albufeira, e quer dar uma quadra mais […]

A iniciativa “Partilhar o Natal” decorre de 20 a 24 de Dezembro, em Albufeira, e quer dar uma quadra mais digna «a quem mais precisa». 

 

De 20 a 23 de Dezembro, a Loja Social Baú dos Mimos, na Rua António Aleixo, abre as suas portas aos visitantes que poderão recolher agasalhos, calçado, brinquedos, têxteis ou artigos para o lar.

Os itens resultam da campanha solidária “Inverno Mais Quente”, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA), em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho e sete lavandarias locais.

A loja estará aberta, entre as 9h00 e as 18h00, exceto ao sábado, que encerra às 13h00.

Sob o mote “um quartel, uma casa, uma família”, os Bombeiros de Albufeira vão disponibilizar as suas instalações a pessoas que carecem de habitação e cuidados de higiene. No dia 24 de Dezembro, entre as 14h00 e as 18h00, os participantes receberão produtos de higiene e terão a oportunidade de tomarem um banho.

Os interessados deverão contactar o Gabinete de Inserção Social da SCMA através do número 963 431 789 ou do e-mail [email protected].

A iniciativa encerrará com uma Ceia de Natal, onde todos os que desejarem poderão dar o seu contributo. A confraternização terá início às 19h30 no quartel dos Bombeiros.

Na noite de consoada, voluntários irão dar o seu apoio, «desempenhando um papel fundamental em proporcionar momentos de conforto aos participantes», explica a SCMA.

Se quiser apoiar esta iniciativa, ajudando na confeção da ceia, animação, decoração o espaço, entre outras atividades, junte-se a nós! Aguardamos o seu contacto através do número 917 099 519 ou do e-mail [email protected].

Estas iniciativas são promovidas pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e Santa Casa da Misericórdia,em parceria com o Município.

Comentários

pub