D. Manuel Quintas, o Bispo do Algarve, à conversa no Teatro Lethes

D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, vai estar este sábado, dia 9 de Dezembro, às 21h30, na sala do […]

D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve – Foto: Folha do Domingo

D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, vai estar este sábado, dia 9 de Dezembro, às 21h30, na sala do Teatro Lethes, em Faro, para uma “conversa com vida dentro”. A entrada é livre.

«Este homem ficou felicíssimo quando o convidámos para esta conversa e logo para ela se disponibilizou, agradecido; que, em regra, é para eventos religiosos e institucionais que o convocam, a ele, Bispo (o que é normal!); e não a ele homem, cidadão da nossa comunidade. Agradece-nos também que tenhamos o seu nome na nossa mailing-list», conta a organização desta conversa.

“Conversas com Vida Dentro” são «experiências que conferem lastro para a consecução do trabalho. São, matérias, temas, personalidades muito diversificadas as que convocamos, e que são importantes porque fazem crescer».

«Para estas “Conversas com Vida Dentro”, ficamos gratos com a disponibilidade de D. Manuel Quintas», conclui a organizaçao.

Manuel Neto Quintas (Mazouco, 27 de agosto de 1949) é um bispo católico português e atual bispo do Algarve.

A primeira profissão de votos ocorreu a 29 de setembro de 1969, em Aveiro, como membro da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus e foi ordenado presbítero também na mesma congregação, a 12 de Junho de 1977, pelo bispo João Alves, na Capela do Instituto Missionário de Coimbra.

A 30 de Junho de 2000, foi nomeado bispo auxiliar do Algarve pelo Papa João Paulo II, e bispo titular de Elicroca.

Recebeu a ordem episcopal a 3 de setembro de 2000 por Manuel Madureira Dias, António de Sousa Braga e António José Rafael, na Sé de Silves.

A 18 de setembro de 2000 foi nomeado vigário geral. Em 22 de Abril de 2004, foi nomeado bispo do Algarve e a entrada solene ocorreu a 27 de Junho de 2004.

Comentários

pub