Bolo-rei solidário vai “invadir” Baixa de Albufeira

Um bolo-rei com 250 metros de comprimento vai “invadir” a Baixa de Albufeira, entre a rua 5 de Outubro e […]

Um bolo-rei com 250 metros de comprimento vai “invadir” a Baixa de Albufeira, entre a rua 5 de Outubro e o Largo Engenheiro Duarte Pacheco, este sábado, 30 de Dezembro. Os donativos angariados vão ser entregues aos Bombeiros Voluntários de Albufeira. 

Esta ação resulta de uma parceira entre o Município e a Padaria do Cerro «com o objetivo de tornar a quadra ainda mais solidária», diz a Câmara de Albufeira.

A Câmara Municipal lança o convite a todos os que queiram degustar esta receita tradicional, a passarem pela Rua 5 de Outubro e pelo Largo Engenheiro Duarte Pacheco, a partir das 15h00, e contribuírem com um donativo para os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

O bolo-rei gigante será confecionado especialmente para este dia pela Pastelaria e Padaria do Cerro, sediada no concelho.

O corte da primeira fatia está agendado para as 14h30, na esplanada do Hotel Sol e Mar.

No dia 30, o Largo Engenheiro Duarte Pacheco vai também ser palco do programa “Aqui Portugal”, transmitido em direto nas tardes de sábado pela RTP, entre as 14h00 e as 20h00.

Os apresentadores Joana Teles, Hélder Reis e Catarina Camacho vão mostrar o melhor de Albufeira, com destaque para a programação de Fim de Ano e para os costumes e tradições locais.

Comentários

pub