Silves apresenta “Fim de Semana com Sabor a Laranja” em manhã «cheia de surpresas»

A segunda edição do “Fim de Semana com Sabor a Laranja” vai ser apresentada no Mercado Municipal de Silves, no […]

A segunda edição do “Fim de Semana com Sabor a Laranja” vai ser apresentada no Mercado Municipal de Silves, no dia 18 de Novembro, às 10h00, «numa manhã cheia de surpresas».

Segundo a Câmara de Silves, que organiza a iniciativa, «conhecer e degustar os pratos apresentados pelos 19 “chefes” dos restaurantes aderentes a este fim de semana gastronómico e diferente é o principal objetivo desta ação que contará com a colaboração dos alunos do curso de bar e mesa do Agrupamento de Escolas Silves Sul».

A autarquia adianta ainda que serão também «dinamizadas outras atividades que tornarão única esta manhã com sabor a laranja, com provas de “Vinhos de Silves”, pela Rota dos Vinhos do Algarve, um showcooking de creperia e a presença de um stand de venda de sumo de laranja natural».

Esta iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja”, que «procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores».

O “Fim de Semana com Sabor a Laranja” será «inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto» e «permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais».

A autarquia lembra que a «iniciativa conta com o apoio de diversas entidades parceiras, nomeadamente a Junta de Freguesia de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Rota dos Vinhos do Algarve».

No “Fim de Semana com Sabor a Laranja” vão participar os restaurantes Al- Karib, A Ladeira, A Mesquita, Bistro Ugo Art Café, Café Castelo de Silves, Café da Sé, Cafetaria Chapim, Casa Velha, Churrasqueira Valdemar, Lendas & Mitos, O Barradas, O Pina, Pérola do Arade, Ponte Romana, Snack Bar Central, Snack Bar ao Pé do Tio, Snack Vira Copos, Sushi Love e Tasca do Bené.

Comentários

pub