Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO PSD diz que o Algarve vai receber menos de 2% do montante global do Programa Cultura, do Orçamento de Estado para 2018. 

José Carlos Barros, deputado eleito pelo PSD, questionou Luís Castro Mendes, ministro da Cultura, sobre as verbas inscritas para a região, dizendo que «as opções do Orçamento de Estado refletem uma inaceitável menorização da região em termos de política cultural».

Segundo dados divulgados pelo PSD, o montante global deste programa, de repartição regionalizada, é de cerca de 36 milhões de euros, com cerca de 391 mil euros a serem destinados ao Algarve.

recrutamento zoomarine 2025

Já o Norte, por exemplo, recebe cerca de 6 milhões de euros.

De acordo com os sociais-democratas, «as verbas da componente não regionalizada» encontram-se «diretamente associadas ao financiamento das Direções Regionais de Cultura, assumindo particular importância na perspetiva da sua capacidade de intervenção e atuação a nível regional».

jf-quarteira

Também poderá gostar

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira

Luis Montenegro na assinatura de contratos de financiamento para a construção/reabilitação de escolas com 12 municípios de Lisboa e Vale do Tejo

Luís Montenegro: «O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro»

AD

Cristóvão Norte sublinha vitória da AD em cinco concelhos algarvios